Marcelo Apovian faz palestra “Persistência, Trabalho e Superação”

Lelo, como é conhecido por todos, diz que o esporte traz disciplina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcelo Apovian vem a Teresina fazer a palestra “Persistência, Trabalho e Superação” na nesta quinta-feira, dia 17, 20h, na Audi Center Teresina.

Se você pensar em alguns dos executivos de grande sucesso no país, como Abílio Diniz (presidente do conselho da BRF e Carrefour ), Paulo Sérgio Kakinoff (presidente da Gol Linhas Aéreas) e Márcio Utsch (presidente da Alpargatas) e Wilson Borges (presidente da Medley Indústria Farmacêutica), verá que que eles têm algo em comum, além do cargo que ocupam: todos  praticam esporte com disciplina e regularidade.

Marcelo Apovian, que também é executivo, além de publicitário, um dos maiores maratonista amador do Brasil e apresentador do programa Terno e Tênis, conta que não é coincidência que os grandes executivos do Brasil e do mundo pratiquem esporte com disciplina e têm tanto sucesso no trabalho e nos negócios.

Lelo, como é conhecido por todos, diz que o esporte traz disciplina, resiliência – capacidade de resistir nas adversidades e reagir diante de uma nova situação – e determinação para alcançar metas estabelecidas. “Atletas têm tenacidade, nunca desistem. Além de éticos, são bons em alcançar os objetivos traçados.

Apovian, que sempre teve o perfil de atleta, já participou de quatro Mundiais e duas Olimpíadas de Inverno (em uma delas – Nagano/98 – o profissional de esqui na neve foi o único atleta brasileiro em toda a delegação).

No final de 1998, após “pendurar os esquis”, focou na corrida e no triatlo. Por uma infeliz coincidência, sofreu um grave acidente em 1999 na Argentina. Foram múltiplas fraturas na tíbia e fíbula da perna esquerda. Num primeiro momento, a amputação foi até cogitada.

Foi um tratamento intenso. Enxerto de osso retirado da bacia e colocado na parte traseira da tíbia. Usou por 01 ano a “gaiola”, ou melhor, o ILIZAROV, invenção de um medico russo que leva seu nome no tratamento. Também alongou em 06 cm a perna encurtada, para voltar a ficar do mesmo tamanho de seu par, a direita. Fez, no total, 05 cirurgias, usou mais de 30 pinos e ficou sem andar direito por 04 anos.

Depois de todo esse tempo de tratamento, Lelo Apovian voltou a participar de provas de triatlo e correr maratonas. Ao bater a marca de 2:43:50 do amigo Amílcar Lopes Júnior nos 42 km, em um desafio lançado pelo seu treinador naquela época, Marcos Paulo Reis, foi personagem do livro Operação Portuga, do jornalista Sérgio Xavier Filho,

Hoje, ele é um dos maiores maratonistas amadores do Brasil com o incrível tempo de 2:36:29, conseguido em Berlim em 2012.

Marcelo Apovian vem a Teresina fazer a palestra “Persistência, Trabalho e Superação” à Teresina na próxima quinta-feira, dia 17, 20h, na Audi Center Teresina. Essa é a primeira de uma série de palestrantes convidados para o projeto Zona Talking, realização da equipe do Zona Desconforto e da Audi Center Teresina.

RETRANCA:

Palestra: “Persistência, Trabalho e Superação”

Lelo Apovian

Data: 17.09.2015

Local: Audi Center Teresina

Informações: (86 )2107.1364



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES