Marcelo Castro intitulou de intolerantes os problemas causados pela Eletrobras

Outro lamento de Marcelo Castro está relacionado à falta de condições energéticas para instalações de indústrias no Piauí

Ninguém suporta mais essa situação, disse o deputado | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Marcelo Castro(PMDB) considera que o Piauí precisa urgentemente passar por melhoras no sistema de fornecimento de energia elétrica. Ele fez a afirmação durante o programa Agora, da Rede Meio Norte, exibido nesta sexta-feira, 11.

Ele denominou de intolerantes os problemas relacionados à Eletrobras, que também são empecilhos para a instalação de indústrias no estados do Piauí.

?Nós priorizamos toda a bancada na reunião com Zé Filho, a questão da Eletrobras. Nós fizemos várias reuniões em Teresina e em Brasília, e nada foi resolvido. O que foi manifestado lá (em Brasília) é que a nossa tolerância chegou ao limite.?

O deputado cita como necessidade urgente uma audiência, considerando que ninguém suporta mais a situação. ?O senador Ciro Nogueira, que é o coordenador da bancada ficou encarregado de pedir uma audiência à Dilma, dadas a urgência e a premissa desse problema do Piauí que ninguém suporta mais. Todos os dias temos falta de energia, as empresas reclamando por não poderem se instalar por causa da energia. A nossa Eletrobras está funcionando precariamente, isso é notório.?

A transposição do Rio São Francisco foi colocada como essencial pelo deputado para o melhoramento do sistema do fornecimento d`água no Piauí, apesar de ser considerado um estado que pouco tem problema com fornecimento de água.

?Consideramos também como fundamental os assuntos relacionados à transposição do rio São Francisco. O Piauí não tem problema de água a não ser em algumas regiões. Se nós pudermos fazer essa transição, nós vamos resolver esse problema. O açude Petronio Portela, construído há 20 anos, nunca sangrou porque a bacia é insuficiente. Então a grande finalidade da obra é trazer as águas do Rio São Francisco para que o açude melhore a sua água?, conclui.


Problemas da Eletrobrás são intolerantes... por redemeionorte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES