Marcha das Margaridas reúne milhares de agricultoras do Estado

Movimento reúne centenas de trabalhadores no Centro de Teresina nesta manhã de segunda (06).

| José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A concentração da Marcha das Margaridas realizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), sindicatos e movimentos sociais, acontece na manhã desta segunda (06) na Praça da Liberdade. O governador Wellington Dias está no ato e vai na marcha com a população.

Marcha das Margaridas acontece no Centro. Foto: Anada Soares

O ato teve início nas primeiras horas do dia. Este ano a marcha leva o tema  “Margaridas dizem não à Medida Provisória nº 871, Não a Reforma da Previdência e Não a todos os tipos de violência contra a Mulher para o centro da Capital. O Governado do Estado, Wellington Dias enfatizou que a marcha das Margaridas este ano tem uma valorização a mais.

Wellington Dias enfatizou que a marcha das Margaridas este ano tem uma valorização a mais. Crédito: José Alves Filho.

"A luta das Marchas das Margaridas é a luta do povo brasileiro, um povo que está preocupado com os rumos do país. Se quisermos 'estancar' o desemprego temos que fazer como fez o ex-presidete Lula, temos que garantir investimentos principalmente focando em quem mais precisa ná área de água, luz para todos, minha casa minha vida, de um lado garantiremos que o dinheiro resolva o problema de quem precisa, fazer para os mais pobres emprego e renda", pronunciou. 

"Estamos juntos nessa luta, sei da minha responsabilidade como gorvernador e das causas contra a violência. Mulheres que são espancadas, assassinadas muitas vezes dentro de casa. Temos que conduzir garantias dos direitos das mulheres", completa o governador.

A Deputada Federal, Rejane Dias (PT), denunciou as formas de retirada de direitos e afirmou que não aceita esta reforma da previdência durante a concentração da Marcha.

A Deputada Federal, Rejane Dias (PT), denunciou as formas de retirada de direitos. Foto: José Alves

"O Paritdo dos Trabalhadores (PT) não votará na reforma da previdência da forma como chegou porque ela é altamente prejudicial aos trabalhadores do campo e da cidade, as mulheres, aos idosos,  as pessoas com deficiência, então o pacote que chegou lá é um pacote de maldade contra os mais pobres e vocês podem estar cientes que eu tenho um lado e o lado é dos mais pobres", disse Rejane.

Trabalhadoras mulheres também lembraram de mulheres assassinadas no campo. A multidão seguiu em caminhada pacífica com faixas, cartazes e palavras de ordens pelas principais avenidas da cidade.A Marcha é uma comemoração aluziva ao dia Internacional das Mulheres.

Mulhres em defesa dos seus direitos. Foto: Ananda Soares

A multidão seguiu em caminhada pacífica com faixas, cartazes e palavras de ordens pelas principais avenidas da cidade. Foto: Jospe Alves

O Presidente da Central única dos Trabalhadores ( CUT-PI), Paulo Bezerra,  frisa que os 224 municípios estão sendo representados pelos membros da FETAG. "A Marcha é simbolicamente uma resistência dos trabalhadores e trabalhadoras do campo do Piauí e nós estamos agregando essa luta com o objetivo de resistir a reforma", reforçou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES