Em Teresina Marcha das Vadias reúne multidão

O início foi na Praça da Liberdade, de onde a passeata seguiu pela avenida Frei Serafim

Marcha percorreu as principais ruas da capital | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marcha das Vadias, versão local de movimento mundial iniciado no Canadá, para protestar contra a violência contra as mulheres, reuniu centenas de pessoas no final da tarde de sexta-feira no Centro de Teresina.

O início foi na Praça da Liberdade, de onde a passeata seguiu pela avenida Frei Serafim e ruas David Caldas e Coelho Rodrigues. É a primeira vez que Teresina recebe a marcha, evento realizado desde 2011 em vários países, inclusive no Brasil.

"As pessoas precisam ficar atentas aos altos índices de violência contra a mulher, especialmente em Teresina.

Segundo os dados do Mapa da Violência de 2012, nossa capital aparece em 9º lugar entre as capitais com maiores taxas de mortalidade feminina", disse a presidente do Grupo Matizes, Marinalva Santana.

O nome "Marcha das Vadias" originou-se a partir do comentário de um oficial de Toronto, no Canadá, que orientou as mulheres a não se vestirem de maneira vulgar, como "vadias", para evitar o estupro.

Dessa forma, o movimento protesta contra a crença de que as mulheres são estimuladores do crime, além de defender o fim da discriminação contra as mulheres nas mais diversas formas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES