Marcha para Jesus 2014 leva milhares de pessoas para as ruas em Teresina; veja fotos

Com o tema “Doando vida e marchando para a paz”, a marcha contou com aproximadamente 12 trios elétricos para animar a multidão no percurso

Marcha para Jesus e a multidão que foi ao evento na Avenida João XXIII | Kelson Fontinele
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marcha para Jesus 2014, consolidada como um grande evento cristão em todo o Brasil, aconteceu ontem (19) em Teresina, reunindo, de acordo com a organização do evento, cerca de 250 mil pessoas na 13º edição. Com o tema ?Doando vida e marchando para a paz?, a marcha contou com aproximadamente 12 trios elétricos para animar a multidão e se dividir por todo o percurso da caminhada - do balão do São Cristóvão até a Avenida Frei Serafim, próximo ao supermercado Hiper Bompreço.

De acordo com o pastor Augusto, um dos responsáveis pela marcha, o evento não é exclusivo para os evangélicos, mas para todos que desejam participar deste ato de fé. ?Para nós, a Marcha para Jesus é uma forma de declarar o senhorio de Cristo para Teresina e também promover a paz nas famílias?, afirmou o pastor ao falar sobre os dois objetivos principais do evento.

O pastor ainda acrescenta que o tema ?Doando vida e marchando para a paz? busca conscientizar as pessoas a doarem sangue, uma da maiores formas de salvar vidas. ?Queremos que depois da marcha, aumentem os números de doadores no Hemopi, porque desejamos que os discípulos de Cristo também façam a sua parte social?, disse.

Além de tentar promover a conscientização para que aconteçam mais doações de sangue na capital, o evento também traz outra responsabilidade social. É que o dinheiro arrecadado com a venda das camisas é destinado às casas de recuperação de Teresina. Para empolgar ainda mais os participantes, a Marcha para Jesus contou na concentração com o ex-cantor sertanejo e agora cantor gospel, Charles da Rocinha, e finalizou com a apresentação do cantor Felipão - ex-Forró Moral, agora também cantor gospel.

Caravanas marcam presença no evento

A Marcha para Jesus é um evento animado e que agrada pessoas de várias religiões e idades. Apesar de o principal motivo ser marchar para mostrar que serve a Jesus Cristo, muitas pessoas aproveitam o evento para outros interesses. Como por exemplo, as amigas Ana Lígia, Lais Patricia, Lívia Joanne e Érida Melo, que aproveitaram o ato para ajudar a igreja da qual fazem parte. ?Estamos vendendo água para construir a Igreja Cristã da Restauração, no Bairro Deus Quer?, diz Lívia.

Além disso, o grupo conta que sempre procura participar da Marcha, porque é um movimento organizado e interessante. ?Não é algo desorganizado, pelo contrário. E é muito bom, divertido e alegre?, acrescenta Érida. Já Lívia finaliza: ?É o momento de mostrar que o povo de Deus é unido e de levar a palavra de Jesus para todo mundo e tudo que é para Ele é muito bonito?. Já uma caravana da Igreja Batista da Filadélfia, em Timon, também marcou presença com a camisa do mesmo evento que acontece na cidade vizinha, no dia 05 de julho.

Unindo o útil ao agradável, os jovens afirmam que sempre procuram vir na mesma caravana para aproveitar a marcha de Teresina e divulgar a que acontece em Timon logo no próximo mês. ?Participamos, aquecemos e ainda divulgamos a nossa. É um grande evento porque, independente de religião, a marcha é para Jesus, para quem quiser caminhar com Ele?, disse uma das jovens da caravana, Patrícia Maria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES