Marcha pela Humanização do Parto acontece sábado

Este ano, o evento contará com a presença da enfermeira Nancy Loiola que apresentará o projeto “Resgatando Cantigas de Ninar”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (09), Teresina receberá a sétima edição da Marcha pela Humanização do Parto, evento de iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) em parceria com diversas entidades, que busca conscientizar mães, família e toda a sociedade quanto à importância e o direito ao parto humanizado.

Este ano, o evento contará com a presença da enfermeira Nancy Loiola que apresentará o projeto “Resgatando Cantigas de Ninar”, uma iniciativa que busca estimular a reinserção das canções de ninar na rotina de cuidados do bebê. A Marcha também terá a apresentação do “Clowns in Emergency”. O projeto de humanização hospitalar e social desenvolvido por estudantes e profissionais de Teresina e Timon vai proporcionar através da música, momentos de alegria e descontração aos participantes.

O tema desta edição chama a atenção para o papel da informação na segurança da mulher em todos os estágios da gravidez. “A falta de informação leva à escolha de partos cirúrgicos em casos que não são necessários. Por isso, a escolha do tema deste ano é fundamental para conscientizar sobre a importância do acesso à informação para uma gravidez segura para mãe e o bebê”, pontua Tatiana Melo, presidente do Coren-PI e coordenadora da Marcha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES