Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Margarete Coelho destaca importância do setor lojista para economia

A vice-governadora participou da Convenção Lojista do Piauí.

Compartilhe
Google Whatsapp

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participou, neste sábado (27), da 23ª edição da Convenção Lojista do Piauí. Reunindo centenas de lojistas do estado no auditório da Uninovafapi, o evento teve como tema "Inspirar, Mudar e Avançar" e trouxe na programação grandes nomes nacionais como palestrantes, é o caso de Beth Furtado e Leandro Karnal.

"O setor lojista é importantíssimo para o Piauí. É talvez uma das mais importantes atividades de produção e circulação de riquezas. Encontros como esse, em que os lojistas se reúnem para debater os problemas - mas também ouvir, se instruir e se renovar para conhecer novas práticas, são muito importantes", considera Margarete Coelho.

Margarete Coelho (Crédito: João Albert)
Margarete Coelho (Crédito: João Albert)

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, Sávio Normando, rememora a importância da trajetória do evento para o empresariado local. "Sentimos até então o quão foi importante a realização de mais uma Convenção Lojista do Piauí, evento esse que tem proporcionado, ao longo desses 23 anos, muito conhecimento e informação de qualidade e, com certeza, servirá de muito para melhorar a qualidade das nossas atividades", destacou Normando.

Para a vice-governadora, o Governo do Estado tem todo interesse em apoiar as ações e o crescimento do setor lojista. "O comércio é o principal setor do nosso estado", afirmou Margarete, ressaltando a importância das mulheres para o crescimento da área.

Inovar é preciso

De acordo com o palestrante Leandro Karnal, uma das grandes necessidades da atualidade é a diversificação de produtos e serviços. "As lojas de todos os shoppings das grandes cidades brasileiras, como Teresina, Porto Alegre, Manaus, São Paulo, são iguais. Cada vez mais existe uma demanda por um comércio, por uma atividade varejista, que sejam únicas. Por exemplo, ninguém quer encontrar em Teresina a mesma coisa, o mesmo produto, com a mesma qualidade que ela pode encontrar na sua esquina em São Paulo", pontuou Karnal.

Dentre os outros temas abordados na convenção, estiveram a busca por alternativas para incremento de receita e o comércio na internet.

 A Convenção Lojista é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí. O evento conta com o apoio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do governo federal.

 (Crédito: João Albert)
(Crédito: João Albert)
 (Crédito: João Albert)
(Crédito: João Albert)

Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto