Margarete realiza agenda administrativa em São Raimundo Nonato

O serviço de mobilidade urbana recebe recursos do Governo do Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No encerramento dos festejos de São Raimundo Nonato, a vice-governadora Margarete Coelho realizou agenda administrativa ao lado dos secretários de Estado, Guilhermano Pires (Transporte); Fábio Novo (Cultura); Hélio Isáias (Defesa Civil), no município de São Raimundo Nonato, a 521,9 km de Teresina. Dentre as pautas, os gestores acompanharam a obra de pavimentação asfáltica em andamento no entroncamento da Avenida João Dias com a BR 020.

Em uma extensão de 2,3 quilômetros, a obra segue a partir dos bairros Aldeia e Santo Antônio até ao Museu do Homem Americano e à Universidade Federal do Vale do São Francisco, que ficam situados na BR 020. Durante a vistoria, Margarete Coelho conversou com alguns moradores sobre o impacto da implantação e pavimentação asfáltica na vida deles. "A execução desse serviço é uma demanda antiga, que tive oportunidade de colocar em ação quando fui governadora em exercício. Os moradores terão qualidade de vida quando essa obra for concluída, não irão sofrer com o barro e lamaçal nos períodos de chuva", afirmou.

O serviço de mobilidade urbana recebe recursos do Governo do Estado por meio da Secretaria de Transportes,  que destinou investimentos da ordem de R$ 2.086.822,75, provenientes do Tesouro Estadual, e que tem previsão para ser concluído até o final de 2016.

“Essa obra de asfaltamento é  de extrema importância para a melhoria da mobilidade urbana do município de São Raimundo Nonato, dando mais comodidade à locomoção, não apenas dos estudantes e moradores da região, como também facilitando o translado de turistas que visitam o Parque Arqueológico da Serra da Capivara”, explicou o secretário estadual dos Transportes, Guilhermano Pires.

Além da vistoria, a vice-governadora Margarete Coelho esteve reunida com a arqueóloga Niéde Guidon, na sede da Fundação do Museu Homem Americano (Fundham). O encontro teve como pauta a parceria do Governo na manutenção do Parque Nacional da Serra da Capivara.  Para a arqueóloga, a conversa foi positiva  e com uma finalidade apenas, que é  de salvar o Patrimônio da Humanidade. "Cada uma vai lutar do seu lado para conseguir salvar o parque e todos os empregos. A vice-governadora disse que o Governo do Estado está vendo junto  com o Governo Federal e nós estamos vendo aqui do nosso lado, porque não podemos deixar isso acabar" enfatizou Niéde.

Com a comitiva, a vice-governadora, junto com alguns jovens da cidade, também visitou a unidade prisional desativada no centro de São Raimundo Nonato e participou da procissão do padroeiro da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES