Maria Vilani é nomeada Superintendente do Desenvolvimento Rural

A nomeação foi publicada no Diário oficial desta sexta-feira

Foi publicada na edição desta sexta-feira (5) no Diário Oficial do Município de Teresina a nomeação da nova  Superintendente  de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR), Maria Vilani da Silva. 

Engenheira civil com ampla experiência no serviço público, Maria Vilani é  funcionária efetiva do Departamento de Estadas e Rodagens (DER), onde foi diretora do Departamento de Engenharia Civil. Já trabalhou na Strans desempenhando a mesma função e atualmente estava à disposição da Agespisa, cargo do qual pediu exoneração ao receber convite para assumir a SDR. 

De acordo com a vereadora Graça Amorim, que é irmã de Maria Vilani, o prefeito Firmino Filho decidiu entregar a pasta após analisar o currículo da engenheira e analisar a sua atuação nos cargos que exerceu. 

Ao ser questionada se a sua atuação como líder do prefeito na Câmara Municipal e a aprovação das matérias de interesse da administração aprovadas no exercício de 2017 não influenciaram o convite do prefeito, Graça Amorim respondeu: 

“Sim, esse critério pode ter influenciado, mas não foi o principal. Vilani é uma engenheira competente, eficiente, inteligente e dedicada. Com certeza, o prefeito Firmino Filho não utilizaria apenas critérios políticos para nomear um superintendente para uma pasta tão importante”.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com