'Mariano Marques não tem previsão de alta', informa boletim médico

Novo noletim médico foi divulgado na tarde de domingo (22)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital HTI Sul emitiu um novo boletim médico na tarde deste domingo (22), comunicando o quadro de saúde do apresentador Mariano Marques, que passou por cirurgia nos dois braços após ter sido internado na noite de sábado (21). Ele segue em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. Mariano foi esfaqueado no começo após reagir a uma tentativa de assalto na Praça do Liceu, Centro de Teresina.

No boletim, o médico responsável pela recuperação de Mariano Marques, declara que seu quadro de saúde é estável, mas que não há previsão de alta. Mariano Marques teve lesão nos dois braços e que esses ferimentos representam um ‘movimento de defesa’ como forma de de esquivar da agressão do assaltante.

A cirurgia no braço direito foi feita pelo cirurgião Rodrigo Oliveira. O médico Rodrigo Valença disse que Mariano não terá nenhum comprometimento de movimento nos braços, segundo ele, a artéria e o nervo andam juntos no organismo humano, mas o golpe de faca não atingiu o nervo. “Se tivesse acertado o nervo ele ia perder o movimento dos braços, mas ele não perdeu, ele perdeu tanto sangue porque acertou a arteira onde o sangue anda com mais volume”, falou o oncologista.

A equipe que atendeu Mariano declarou que o apresentador chegou no HTI com a pressão arterial de 6 por 4 - que é considerada muito baixa -, mas foram tomadas todas as providências, onde ele recebeu transfusão de sangue, soro e levantou a pressão.

LEIA O BOLETIM NA ÍNTEGRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES