Marido de enteada de Romero Jucá é preso pela PF em Operação

Ele foi preso por porte ilícito de um fuzil 762 e uma pistola 45

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (28), o marido de Luciana Surita da Motta Macedo, enteada do senador Romero Jucá (PMDB-RR), por porte ilícito de um fuzil 762 e uma pistola 45. As armas foram encontradas na residência deles quando a PF cumpria mandados de busca e apreensão na Operação Anel de Giges, deflagrada hoje.

A operação foi deflagrada pela PF hoje e apura o desvio de R$ 32 milhões por superfaturamento de uma propriedades em Boa Vista (RR). Luciana, enteada de Jucá, foi um dos alvos da operação.

Na operação, a PF cumpriu 17 mandados de busca e apreensão e condução coercitiva, expedidos pela Justiça de Roraima, em Brasília, Boa Vista e Belo Horizonte.

Os filhos de Romero Jucá, Rodrigo de Holanda Menezes Juca e Marina de Holanda Menezes Juca, foram alvos e os filhos da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, Luciana Surita da Motta Macedo, Ana Paula Surita Motta Macedo.

A propriedade envolvida no superfaturamento apontada na investigação é a Fazenda Recreio. Outra irregularidade foi apontada na construção do empreendimento Vila Jardim, projeto financiado com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, na capital de Roraima. Além disso, foram encontrados indícios de irregularidades na fiscalização e aprovação da compra por parte de funcionários da Caixa Econômica Federal.

O senador Romero Jucá, que já foi alvo de denúncia na Operação Zelotes que apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal, afirmou que ninguém vai itimidá-lo.

"Vou falar daqui a pouco. Mas eu quero deixar algo claro: ninguém vai me intimidar. A partir daí, deduzam. Deduzam, é o que eu tenho a dizer", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES