Marinha e FAB esperam resultado concreto em 6º dia de busca

Aeronaves da Força Aérea Brasileira vasculham a área delimitada pelas buscas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marinha e a Aeronáutica continuam as buscas por destroços do Airbus A330 da Air France, que caiu na noite de domingo. "Estamos bastante atentos a tudo e certos de que hoje a operação poderá trazer resultados mais certos", disse neste sábado, no Cindacta 3, em Recife, o vice-chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, major Jorge Amaral.

Aeronaves da Força Aérea Brasileira vasculham a área delimitada pela pelas buscas, próximo ao Arquipélago de Fernando de Noronha, desde a madrugada. Ao todo, três navios da marinha e 14 aeronaves - duas francesas - tentam localizar e resgatar vestígios quer ajudem a esclarecer o que houve com o avião.

A Aeronáutica marcou para uma entrevista coletiva no Cindacta 3 para passar mais detalhes sobre as atividades de hoje. Segundo a assessoria, o tempo em alto-mar é ruim, mas não compromete as buscas.

O acidente

O Airbus A330 saiu do Rio de Janeiro com 228 pessoas a bordo no domingo (31), às 19h (horário de Brasília), e deveria chegar ao aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).

De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o vôo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.

Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.

A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES