Mario Frias vira réu por difamação após chamar Adnet de “criatura imunda”

A denúncia foi recebida pelo TJDFT, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e está na primeira instância.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JAIRO MALTA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-secretário de cultura Mario Frias se tornou réu por injúria e difamação em processo movido pelo ator e comediante Marcelo Adnet. A denúncia foi recebida pelo TJDFT, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, e está na primeira instância.

O motivo são publicações feitas por Frias em setembro de 2021, em resposta a uma paródia publicada por Adnet do pronunciamento do até então secretário feito em 7 de setembro. Na publicação, Frias chama Adnet de "criatura imunda", "Judas", "crápula", além de dizer que "não respeitou nem a própria esposa, traindo a coitada em público por pura vaidade e falta de caráter".

A decisão do juiz Fernando Brandini Barbagalo afirma que as publicações do ex-secretário bolsonarista indicam, em tese, intenção de ofender a honra do ator. "No caso dos autos, verifica-se que as expressões inseridas na postagem realizada pelo querelado em sua página pessoal de mídia social indicam -em tese- o animus de ofender a honra do querelante", diz trecho da publicação. Semanas depois da postagem, em 27 de setembro, foi feita uma audiência de conciliação entre as partes, mas não houve acordo.

Mario Frias vira réu por difamação após chamar Adnet de "criatura imunda" (Foto: Reprodução)

O processo estava na Justiça do Rio de Janeiro, mas foi transferido para Brasília a pedido de Frias. A audiência, que ainda não tem data definida, será feita por videoconferência. A reportagem tentou entrar em contato com o ex-secretário Mário Frias, mas ele não respondeu.

Já Marcelo Adnet afirmou que teve acesso à decisão, mas que não vai se pronunciar sobre o caso. A defesa de Frias afirmou à Justiça que os "fatos são atípicos e que não houve demonstração do dolo específico de ofender", ao tentar argumentar pelo não recebimento da denúncia e o não prosseguimento da ação penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES