Marisa Letícia segue na UTI e pressão está controlada

Mulher do ex-presidente Lula segue na UTI e sem previsão de alta.

Marisa Letícia, ex-mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o último boletim médico, a ex-primeira-dama está com a pressão controlada, mas sem previsão de alta. 

Ela está sedada e com a pressão intracraniana controlada, segundo o boletim médico divulgado às 12h05. O quadro de Dona Marisa é considerado estável, mas ainda demanda "suporte intensivo", de acordo com o hospital.

Marisa Letícia, ex-mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Marisa Letícia, ex-mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Na quarta-feira, dia 25, Marisa foi submetida a novo procedimento. Ela fez uma "passagem de um cateter ventricular para monitoração da pressão intracraniana".

A decisão pelo procedimento ocorreu após "avaliação tomográfica de crânio para controle de sangramento cerebral", diz a nota. ,

Na terça-feira (24) , Dona Marisa passou por um procedimento de emergência que durou cerca de duas horas para conter a hemorragia no cérebro. Tudo saiu dentro do previsto e o quadro de saúde dela é estável.

"Boletim Médico - Marisa Letícia Lula da Silva - 26.01

A paciente Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva após hemorragia cerebral. Está sedada e com a pressão intracraniana controlada. Segue estável e com o mesmo suporte intensivo.

As equipes médicas que a acompanham são coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Milberto Scaff, Prof. Dr. Marcos Stávale e Prof. Dr. José Guilherme Caldas.

Dr. Antonio Antonietto Dr. Miguel Srougi

Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico"



Fonte: Com informações do G1