Marisa Monte canta com alunos em escola ocupada no Rio de Janeiro

A ocupação das escolas segue a greve de professores da rede pública

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana de mais de 200 alunos da Escola Estadual André Maurois, na zona sul do Rio de Janeiro. Eles receberam a visita de uma das maiores intérpretes de MPB, Marisa Monte, e Leoni, ídolo dos anos 80.

A ida de Marisa e Leoni ao colégio traduz-se em apoio aos protestos dos estudantes, que estão acampados há cerca de duas semanas no local.

Sem aulas por determinação da Secretaria Estadual de Educação, a garotada resolveu organizar shows no projeto "Ativação Cultural". Pelo Facebook, Marisa disse que ficou encantada com a mobilização e se mostrou esperançosa com a "força transformadora" da juventude:

"São jovens estudantes batalhando pela educação e cuidando com amor do que é público. De forma organizada, cada um fazendo a sua parte e dando um exemplo para este País."

Leoni explicou por que ele e Marisa decidiram abraçar a causa dos adolescentes: "Não é uma bagunça, eles [os alunos] não estão destruindo nada. Muita gente acha que é isso. [É importante] para os estudantes saberem que existe apoio de fora para eles... A ocupação pode até ser ilegal, mas não é imoral."

A ocupação das escolas segue a greve de professores da rede pública do Rio, iniciada em março.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES