Marta Suplicy se impressiona com o Delta do Parnaíba

Marta Suplicy chegaram da viagem de helicóptero ao Delta a ministra disse que ficou impressionada

Marta Suplicy se impressiona com o Delta do Parnaíba | Francisco Gilásio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois que o governador Wellington Dias e a ministra Marta Suplicy chegaram da viagem de helic?ptero ao Delta a ministra disse que ficou impressionada e que o governo acertou em investir muito dinheiro no Piau?.

Agora eles visitam o Centro Estadual Educacional Profissionalizante Ministro Petroneo Portella (CEEP). Ao lado do prefeito Jos? Hamilton o governador disse que est? desprendendo todos os esfor?os para assist?ncia aos alagados, o governador afirmou que j? comunicou ao exercito, corpo de bombeiros e outras estruturas do governo do estado que possam retirar pessoas que ainda estejam em ?reas de risco.

O governador tamb?m afirmou que autorizou ao Restaurante Popular oferecer refei?es as pessoas desabrigadas.

Mais de 200 fam?lias desabrigadas e quase todas est?o alojadas em Parna?ba.

Em seguida a comitiva visita a Universidade Federal do Piau? no Campus Parna?ba. O evento de assinatura de novos conv?nios seria no Porto das Baracas, que est? totalmente alagado, por isso o encontro teve que ser transferido para a UFPI.

No centro de Educa??o Profissionalizante o governador Wellington Dias encontrou com dois empres?rios italianos que mostraram interesse em investir no Piau?. Eles tem um investimento em Camocim e est?o acreditando na estrutura montada no Litoral em especial o Aeroporto e o trade turistico do Piau?, Cear? e Maranh?o.

O governador est? agendando para ap?s as elei?es italianos dois momentos que o Piau? ser? exposto na It?lia. Um deles entre os dias 09 e 15 de Junho. Esses empres?rios est?o conversando com o governo italiano que se mostrou interessado no Piau?.

O secret?rio de turismo S?lvio Leite informou que o Piau? est? investindo em um turismo de alto n?vel, turistas que investem mais dinheiro com qualidade. Ele disse que vai pedir em p?blico a ministra Marta Suplicy a inclus?o de uma Marina no Piau?. Segundo ele, por m?s passam 1000 embarca?es sem atracar porque n?o temos uma Marina. Ele quer que a Marina seja inclu?da na pr?xima fase do Prodetur Nacional. O projeto tem recursos na ordem 50 milh?es de d?lares, a Marina custaria R$ 8 milh?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES