Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Massacre em Suzano: Corpos de cinco vítimas são enterrados

O primeiro a ser sepultado foi o corpo do aluno Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos

Massacre em Suzano: Corpos de cinco vítimas são enterrados
| Bárbara Muniz Vieira/G1
Compartilhe
Google Whatsapp

 Os corpos das vítimas do massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, começaram a ser enterrados na tarde desta quinta-feira (14) no Cemitério Municipal São Sebastião, na região central da cidade. O primeiro a ser sepultado foi o corpo do aluno Samuel Melquíades de Oliveira Silva, de 16 anos.

 O caixão com o corpo do jovem foi levado sob aplausos. Samuel era desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia e gostava de desenhar, segundo os amigos. Os amigos desbravadores acompanharam o enterro uniformizados. 

Bárbara Muniz Vieira/G1 

"Foi para a glória de Deus que Samuel morreu. Eu queria nesse momento encontrar as palavras certas para confortar o coração de vocês. É contra as regras da natureza um pai enterrar um filho. Deus está ao lado dos pais nesse momento. Nós o veremos na glória, Samuel", disse pastor que conduziu a cerimônia. 

Em seguida foram enterrados os corpos dos alunos Kaio Lucas da Costa Limeira e Caio Oliveira. Eles também foram aplaudidos por amigos e familiares que acompanhavam o sepultamento. 

O quarto corpo enterrado foi o da inspetora Eliana Regina de Oliveira Xavier, de 38 anos, que trabalhava desde 2016 na escola. Familiares pediram para que o caixão fosse aberto para olhar o rosto dela pela última vez antes de o corpo ser enterrado – também sob aplausos. 

Ueslei Marcelino/Reuters 

O quinto e último corpo, de Cleiton Antônio Ribeiro, 17, chegou ao cemitério no início da noite desta quinta (14). Os pais do menino choraram, abraçados, e saíram amparados do enterro do filho, o único do casal. A primeira filha deles morreu antes de o menino nascer. A mãe levava Cleiton na escola todos os dias. 

"Ele era muito querido, nós não tínhamos nenhum problema com ele. Era um menino tímido, um menino super educado, focado, agora, nos estudos. Ele fazia jiu-jitsu e cursinho. A gente conversava muito, ele procurava links para estudar, matérias, coisas que ele achava interessante ele compartilhava com os primos. Sempre muito tímido, muito querido", narrou a prima de Cleiton, Roseli Ota.

 Ela contou que ajudou o menino a montar um currículo. "Ele queria fazer Direito, mas já estava mudando de ideia", disse. 

 Ronaldo Jesus Conceição, 44 anos, professor e primo de Cleiton, disse que a família acredita que ele tenha se despedido da mãe no dia do atentado. 

Bárbara Muniz Vieira/G1 

 "O pai vendeu um terreno para custear a faculdade dele. Os primos mais velhos como eu estávamos incentivando ele para continuar a estudar e dando dicas para ele ser um menino de sucesso. Todo mundo gostava dele. Não tinha nenhuma inimizade, fazia o bem, era sorridente e carinhoso com os pais. Ele dava um beijo na mãe todo dia antes de sair para a escola. No dia do ocorrido ele deu dois, a gente achou isso surpreendente, ele deu um beijo como o de costume e o outro para se despedir. Ele estava muito feliz porque o pai ia fazer uma festa dele de 18 anos no aniversário em dezembro. Ele estava esperando tudo isso", contou. 


Philipe Guedes/TV Globo 

Bárbara Muniz Vieira/G1 SP 


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto