Evangelina Rosa reforça sistema de segurança

A maternidade é totalmente monitorada por 22 câmeras espalhadas por todo o hospital.

Poliana e seu bebê. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na maternidade Dona Evangelina Rosa é feita uma média de 40 partos por dia. A maioria das gestantes vem do interior do Estado e é de baixa renda. É o caso de Poliana, que recebeu alta hoje para voltar para Barras, onde mora.

Além de todos os medos comuns às mães, a estudante tinha outro. ?Eu estava morrendo de medo de ficar aqui com meu bebê?, disse Poliana.

O temor de Poliana se justifica pelo sequestro do bebê Yan na última segunda-feira em um hospital municipal. O bebê foi levado da enfermaria, ao lado da mãe, por uma mulher que usava jaleco e afirmou que iria pesar a criança.

A maternidade Dona Evangelina Rosa é totalmente monitorada por 22 câmeras espalhadas por todo o hospital. Mesmo com todo esse monitoramento, em 2011 foi registrado no local um caso de sequestro de bebê. Agora, com o episódio acontecido no Hospital do Satélite, a direção da Maternidade Evangelina Rosa vai reforçar ainda mais a segurança que já existe.

As câmeras de segurança registram a movimentação de pessoas durante 24 horas. Além delas os profissionais de saúde que usam o estacionamento têm os veículos identificados. O horário e o número de visitantes foi limitado e quem entra no local precisa se identificar.

Para a mãe e para o bebê existe ainda o documento da alta, sem ele não é possível deixar o hospital.

A pulseira do bebê, que já é adotada aqui, vai ter um método mais seguro com a ajuda do computador. A mãe e o bebê vão receber identificações com o mesmo código de barras. Na saída do bebê a administração irá verificar se o código de barras da criança é o mesmo da mãe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES