Maternidade Evangelina Rosa recebe melhorias em sua infraestrutura

A melhoria é através de aquisição de equipamentos e reestruturação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está investindo na melhoria da infraestrutura da Maternidade Dona Evangelina Rosa através de aquisição de equipamentos, reestruturação de salas, readequação do centro cirúrgico e leitos de UTI. Com estes investimentos, a unidade intensifica o avanço na assistência à mulher e ao bebê.

Segundo o diretor técnico da MDER, Marcos Bittencourt, só este ano, já foram realizadas diversas melhorias na Maternidade, como a aquisição de material de reanimação neonatal e material de ventilação mecânica, reformas em banheiros e aquisição de dez unidades do equipamento monitor fetal (cardiotocógrafo).

O diretor também explica que foram realizadas melhorias e ajustes nas escalas e plantões de profissionais, como, a dos fisioterapeutas, que foi implementada para que tenha sempre um no período da noite e nos finais de semana, com previsão de plantão cobrindo às 24 horas.

Essas melhorias são acompanhadas pelo Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça e do Centro de Apoio de Defesa da Saúde (Caods).

“É importante esse acompanhamento da equipe do Ministério Público, que tem o cuidado de monitorar todas as adequações realizadas na maternidade, visando à melhoria do atendimento ao paciente”, afirma Bittencourt, que apresenta outros avanços na unidade.

Na área de terapia intensiva, duas ações estão em fase de orçamento de projeto, como a reforma física da Unidade de Terapia Intensiva – UTI Adulta, que está em fase de elaboração de planilhas de custos na Secretaria de Estado da Saúde. Além da UTI, a adequação de leitos de Cuidados Intermediários e Canguru.

“Trabalhamos para melhorar cada vez mais a estrutura da maternidade proporcionando para nossos pacientes uma boa qualidade no atendimento. Para isso, a aquisição de diversos equipamentos, como incubadoras dupla parede e de transporte, aparelhos CPAP Neonatal, aparelhos de fototerapia microprocessada de super led, monitores multiparâmetros e aparelhos de fototerapia reversa e reflexiva, e na infraestrutura, a adequação de mais dez leitos na Unidade de Cuidados Intermediários", afirma o diretor, explicando ainda que todos os procedimentos estão em andamento, seja em processo de pagamento na Secretaria ou em análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES