Maternidade incentiva aleitamento materno

Maternidade incentiva aleitamento materno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno, da Maternidade Dona Evangelina Rosa, orienta as m?es sobre a import?ncia do aleitamento materno. Esse trabalho ? acompanhado no dia-a-dia da maternidade por nutricionistas. Al?m disso, folderes s?o distribu?dos informando que o leite materno ? o melhor para o beb?, considerando que ? de f?cil digest?o e protege o rec?m-nascido de v?rias doen?as. Al?m disso, o ato de amamentar transmite amor e carinho, fortalecendo a rela??o entre m?e e filho. A m?e que amamenta o filho reduz o risco de ter c?ncer de mama e ov?rio.

O leite produzido nos primeiros dias ap?s o parto ? chamado de colostro e funciona como vacina, protegendo o beb? contra doen?as infecciosas, al?rgicas e respitat?rias. Toda crian?a que mama no peito exclusivamente at? o 6? m?s de vida, fica protegida pelo leite materno e raramente adoece.

Doa??o - M?es interessadas em doar leite materno podem procurar o Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa. O telefone para contato ? (86) 3228 2022. Assim, beb?s prematuros ser?o ajudados. As m?es doadoras podem armazenar o leite em frasco de vidro com tampa de pl?stico (como o de caf? sol?vel ou maionese) e coloc?-lo no congelador da geladeira. Funcion?rios da Maternidade Dona Evangelina Rosa v?o buscar o leite na casa das doadoras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES