Maternidades promovem ações para incentivar o aleitamento materno

A abertura ocorre na segunda-feira (03) no Shopping da Cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo o compromisso é de todos” serão realizadas atividades educativas, culturais e de incentivo ao aleitamento materno nas maternidades da Prefeitura de Teresina e distribuição de camisetas para as mães que estão amamentando. As ações fazem parte da Semana Mundial de Amamentação, que acontece entre os dias 3 a 7 de agosto.

A abertura será na próxima  segunda-feira,dia 3, às 8h, no Shopping da Cidade, com panfletagem e orientações sobre amamentação e trabalho. A atividade é organizada pela Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) e Fundação Municipal de Saúde (FMS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

 A presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Fátima Garcêz, destaca que durante todo o ano as maternidades da Prefeitura de Teresina realizam ações para incentivar e orientar as mães. “O enfoque das palestras, rodas de conversas e orientações nos consultórios é a saúde e o desenvolvimento da criança”, ressalta.

 Na Maternidade do bairro Promorar, acontecem hoje (31), às 15h, palestras com a nutricionista Cintya Rocha, sobre amamentação, e a assistente social Aline Rosa vai abordar os direitos da gestante e licenças.

 Programação

Na Maternidade Prof. Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu Arcoverde II, acontece a abertura no dia 3, às 9h30, com programação que também enfoca o aniversário de 20 anos da instituição. Na Maternidade funciona o banco de coleta de leite humano, que recolhe junto às mães doadoras o leite que é destinado aos bebês prematuros.

Terça-feira, dia 4, o dia todo tem programação com enfoque no tema amamentação. Nos demais dias a programação acontece às 9h. Na quarta, dia 5,  serão comemorados os 20 anos da instituição com apresentação cultural. Na quinta-feira, dia 6,  acontecerão apresentação de peça de teatro e na sexta, dia 7, um café comunitário e apresentação da banda de música 16 de Agosto.

Na Maternidade do bairro Satélite, na terça-feira, dia 4, às 8h, terá atividade cultural, seguida de palestra com a nutricionista Flávia Mércia sobre aleitamento materno e fortalecimento do vínculo mãe e filho. Na quarta-feira, dia 5, a enfermeira Vanessa Santos fala do tema aleitamento materno e as formas de garantir a continuidade durante o retorno ao trabalho.

Quinta-feira,dia 6, às 8h30,  a palestra com a psicóloga Hévila Mota será sobre aspectos psicológicos relacionados à amamentação e haverá roda de conversa sobre mitos e verdades da amamentação. O espaço será facilitado pela fonoaudióloga Paula Oliveira, a enfermeira Simony dos Santos e pela assistente social Suzianne Santos.

Sexta-feira,dia 7, tem panfletagem na maternidade e roda de conversa coordenada pela fonoaudióloga Paula Oliveira e pelo neonatologista Carlos Veras,  com o tema incentivo ao aleitamento materno e as situações em que a mãe é orientada a não amamentar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES