Matrícula dos aprovados pelo Sisu começa nesta terça

Prazo termina na próxima sexta-feira (26); foram convocados mais de 29 mil alunos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes aprovados em instituições federais pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que tem como critério as notas do Enem 2009, devem fazer as matrículas a partir desta terça-feira (23). O prazo vai até o dia 26.

A segunda rodada de inscrições no Sisu ocorreu entre os dias 15 e 20 de fevereiro. Dos 550.972 candidatos inscritos, foram selecionados 29.090. O sistema ofereceu vagas em 51 universidades e institutos federais. O resultado final foi divulgado no último domingo (21).

Ao informar o número de inscrição no Enem e a senha cadastrada no Sisu, o estudante saberá a classificação no curso escolhido e os documentos exigidos pela instituição para que seja confirmada a matrícula.

Ociosas

A vaga só vai ser devidamente ocupada após a confirmação da matrícula. As que permanecerem ociosas vão ser oferecidas novamente na terceira rodada de inscrições do Sisu, que vai de 1º a 3 de março.

Quem não foi contemplado nas duas primeiras etapas pode se inscrever novamente na terceira.

A primeira rodada foi realizada entre 29 de janeiro a 3 de fevereiro e registrou 793,9 mil inscritos para disputar 47.913 vagas da seleção unificada. Sobraram 60% das vagas, já que muitos estudantes não se matricularam.

VEJA MATÉRIA COMPLETA NO "www.r7.com.br"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES