Matrículas das escolas municipais iniciam hoje

Os alunos que já estudam nas escolas municipais serão os primeiros a realizar as matrículas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos que já estudam nas escolas municipais serão os primeiros a realizar as matrículas. As rematrículas, como são chamadas, acontecerão em dois períodos.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), dá início hoje (13) ao processo de matrículas para o ano letivo de 2011. Para o próximo ano, a SEMEC oferecerá mais de 90 mil vagas, sendo 22 mil destinadas a Educação Infantil, mais de 62 mil ao Ensino Fundamental e mais de 6 mil a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As rematrículas, como são chamadas, nesse caso, acontecerão em dois períodos. O primeiro é destinado aos que pleiteiam vagas para a Educação Infantil, Maternalzinho, Maternal e 1º período, de 13 de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011. Já a rematrícula para os que pleiteiam vagas para a Educação Infantil 2º Período, Ensino Fundamental de 1º ao 9º e EJA, será de 13 de dezembro a 14 de janeiro de 2011.

Para novos alunos, o período de matrícula deverá ocorrer no período de 17 a 21 de janeiro de 2011, para os alunos da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.

Para efetivar a matrícula, o candidato ou responsável deverá apresentar cópia do CPF, da Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Histórico Escolar (Ensino Fundamental) e cartão de vacinação (Educação Infantil). Será assegurada a matrícula do candidato que não possuir certidão de nascimento, devendo a escola comunicar à SEMEC/Gerência de Assistência ao Educando para os encaminhamentos necessários.

O candidato a matrícula que não comprovar o nível de escolaridade será submetido no prazo de 15 dias, após o início das aulas, a teste de avaliação de conhecimento para efeito de determinação do ano de escolaridade que irá cursar, devendo ser matriculado de acordo com o resultado obtido. Os candidatos a matrícula que não preencherem os requisitos quanto à idade para o Ensino Fundamental diurno serão matriculados no ensino noturno.

De acordo com a Gerente de Ensino Fundamental da SEMEC, Célia Revilândia, a principal mudança em relação ao edital passado diz respeito à Educação de Jovens e Adultos. ?Antes, o edital não contemplava esse público. As pessoas iam à escola várias vezes em busca de informação e muitas não encontravam devido ao horário de funcionamento da escola. Agora, com a previsão de matrícula de EJA no edital, as orientações estão bem mais claras?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES