UFPI: Matrículas do SISU encerram dia 9

Nesta etapa são 11 cursos com 411 vagas distribuídas entre campus do interior, Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Floriano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está realizando as matriculas institucionais do 2° Processo seletivo do SISU (Sistema de Seleção Unificado), para quem realizou a prova do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) do ano passado. As matrículas vão até o dia 9 de julho e obedecem ao calendário nacional do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Nesta etapa são 11 cursos com 411 vagas distribuídas entre campus do interior, Bom Jesus, Parnaíba, Picos e Floriano. As vagas são para os estudantes que se inscreveram pelo site do MEC e agora devem comparecer às instituições, às quais solicitou a vaga, para comprovar interesse.

A pró-reitora de Ensino e Graduação, Regina Ferraz, alerta para que os estudantes não percam os prazos e que as matrículas estão ocorrendo mesmo com a greve dos servidores, pois se trata de um calendário nacional. Portanto, os estudantes que não comparecerem podem perder as vagas.

Os estudantes devem apresentar, no caso da ampla concorrência, fotografia 3 x 4, cópia autenticada em cartórios dos documento: Registro Geral, Cadastro da Pessoa Física (CPF), Título de eleitor (e prova de quitação, para maiores de 18), certificado de conclusão registrada na Seduc, prova de quitação com serviço militar, para o casos dos homens.

A UFPI reserva 20% das vagas para cotas de estudantes das escolas públicas, neste caso, os estudantes além dos documentos citados devem apresentar o Histórico Escolar do ensino médio e fundamental. As cotas, neste caso, devem obedecer a portagem restante em cada curso.

Regina Ferraz lembra ainda que até sexta o horário de funcionamento para as matrículas são pela manhã. Exceto na segunda-feira, 09, último de dia de matrícula, quando o funcionamento deve ocorrer manhã e tarde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES