Matrículas na rede estadual de ensino iniciam dia 17

A rematrícula ou renovação de matrícula, que é a primeira etapa, é a que se assegura a vaga do aluno na escola onde ele estuda

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As matrículas das escolas da rede pública estadual de ensino para o ano de 2011 serão realizadas em três etapas: a renovação, o remanejamento e a matrícula propriamente dita.

A rematrícula ou renovação de matrícula, que é a primeira etapa, é a que se assegura a vaga do aluno na escola onde ele estuda, levando-se em conta a série correspondente ao nível e modalidade de ensino. A rematrícula vai ser realizada no período de 17 a 30 de dezembro.

O remanejamento de aluno, que vai de 28 a 30 de dezembro, é a etapa na qual o aluno é redistribuído entre as diferentes unidades escolares. Essa etapa é feita a partir da solicitação do pai ou responsável ou mesmo pelo próprio aluno, se maior de idade, que desejar mudar de escola.

Já a matrícula, a última etapa que é realizada de 3 a 14 de janeiro, é aquela na qual o aluno estabelece vínculo a uma unidade escolar através de registro em ficha individual própria ou por meios eletrônicos. Essa etapa é destinada aos ingressantes no ano do ensino fundamental, médio e profissional, bem como os transferidos de outras escolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES