McLaren inaugura sua primeira concessionária em Londres

Loja situada em Londres é o primeiro dos 35 pontos de venda que a montadora pretende abrir

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A McLaren como escuderia de Fórmula 1 já existe faz tempo. Sua estreia na categoria foi no GP de Mônaco de 1966, mas o segmento de automóveis de rua ainda é novidade para a empresa que recentemente abriu a divisão Automotive. Para dar continuidade ao negócio, a agora também fabricante inaugurou nessa terça-feira (21) em Londres, na concorrida região do One Hyde Park, a sua primeira concessionária. Na ocasião estiveram presentes os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button, além de Ron Dennis, o principal acionista da empresa e antigo chefe de equipe na marca na F1.

A loja na capital inglesa dá o pontapé inicial para abertura de outras 35 concessionárias McLaren pelo mundo até 2015. O plano inclui mais pontos de venda na Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suiça, Canada, Estados Unidos, Oriente Médio, África do Sul, entre outros. O Brasil, entretanto, ainda não aparece na lista. Mais adiante, a fabricante inglesa confirmou que pretende expandir sua rede para até 70 lojas, quando terá também mais opções de carros.

O ponto em One Hyde Park é um showroom digno de Salão do Automóvel. Estão à mostra na loja monopostos McLaren de F1 e a versão GT3 de competição do MP4-12C, o primeiro carro de rua da fabricante de Woking produzido em série (o F1 de 1990 teve tiragem limitada), que custa o equivalente a R$ 458.000 (sem contar impostos). O curioso é que marca, mesmo sem inaugurar sua primeira loja, já vendeu todos os MP4 que serão produzidos nos próximos 24 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES