“Me lambeu na bochecha, Uísque é meu herói”, diz menina salva por cão

Criança de 5 anos dormia em casa em chamas quando cão a acordou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio na casa da empregada doméstica Juliana Batista Silva quase terminou em tragédia em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A válvula de segurança do botijão de gás da residência se rompeu, e as chamas se alastraram rapidamente. Os adultos correram para fora, e a menina Ana Karolina, que dormia sozinha em um quarto, só se salvou porque foi acordada pelo cachorro Uísque e conseguiu sair do local sem nenhum ferimento.

"Ele me lambeu na bochecha. O Uísque é meu herói", conta a criança de 5 anos ao voltar à casa, pouco mais de uma semana após o incêndio.

Se foi por instinto ou apenas brincadeira do animal, ninguém sabe. O certo é que, depois do susto, o cachorrinho aproveitou para ganhar ainda mais carinho dos donos.

O cão pertence a uma tia da menina, Juliana, que estava indo morar na casa naquele dia. Com a confusão da mudança, a família lembra que ninguém sabia ao certo quem estava dentro do imóvel.

"Tiramos tudo o que tinha em cima para tentar apagar o fogo, mas não conseguimos. Então saímos de dentro de casa, foi todo mundo para a rua. Não sabia que ela estava lá dentro", lembra a mãe da garota, Cléris Kramer.

Era a mãe de Ana Karolina quem cozinhava no momento quando o fogo começou. O pai da menina ainda tentou atirar o botijão pela janela, mas acabou sofrendo queimaduras e agora está internado no hospital.

A casa de madeira da família ficou totalmente destruída. "Foi questão de segundos. Quando a gente viu, estava pegando fogo. Foi muito rápido. Não tem explicação para o que aconteceu. Perdemos tudo. E agora, como recomeçar?", pergunta Juliana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES