'Me perdoe', diz mãe de bebê morto em acidente com pai embriagado

Menino de 8 meses estava no colo da mãe, no banco do passageiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em postagem feita no Facebook no domingo (7), a mãe do bebê que morreu em acidente na madrugada, em Campo Grande, pede desculpas ao filho. "Meu filho, vai com Deus. Me perdoe por tudo".

A jovem ainda colocou imagem de luto no perfil dela na rede social, onde, antes do acidente, ela postava fotos dos filhos, inclusive do bebê. O pequeno estava no colo dela, no banco do passageiro do carro dirigido pelo pai, de 25 anos, quando aconteceu o acidente.

O acidente aconteceu entre 1h30 e 2h, na Vila Palmira. De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, o pai do bebê seguia para uma conveniência para comprar mais cerveja e fugia de outro acidente, ocorrido uma quadra antes, quando houve a colisão fatal. No carro foi apreendida uma lata da bebida alcoólica.

O veículo onde estavam pai, mãe, o bebê e a filha de 9 anos da jovem, seguia pela rua Palmira. Quando virou na rua Yokohama, entrou na contramão e bateu de frente com o outro carro. O menino morreu na hora, a menina e a mãe ficaram feridas e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida, pertinho dali, e já receberam alta.

No veículo que seguia pela rua Yokohama também havia uma família. Uma adolescente de 17 anos teve ferimentos e foi socorrida à Santa Casa e outra vítima foi para a UPA. O motorista, de 43 anos, também estava embriagado.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran), a mãe do bebê falou aos policiais que o filho bateu a nuca no parabrisa. A mulher disse ainda aos militares que a colisão aconteceu quando o marido mexia no som do automóvel e teria se distraído.

Flagrante

Os dois motoristas fizeram teste de embriaguez. O do pai do bebê apontou 0,73 miligramas de álcool e o do outro condutor, 0,37.

A partir de 0,30 miligramas de álcool é considerado crime de trânsito, com prisão, pagamento de multa e até perda do direito de dirigir. Até 0,29 é somente infração, com multa se suspensão da Carteira Nacional de Habilitação. Em ambos os casos a infração é gravíssima.

De acordo com o delegado João Eduardo Davanço, o pai do bebê também foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo, lesão corporal e evasão do local de acidente. A autoridade policial pediu a prisão preventiva dele, a qual será definida pela Justiça. Ao outro motorista foi determinado pagamento de fiança para ser solto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES