MEC afirma ter divulgado indevidamente os resultados provisórios do Sisu

O Sisu oferece vagas em universidades federais a partir da prova do Enem. Ao todo neste ano, são ofertadas 264.254 vagas em 127 instituições de ensino

MEC afirma ter divulgado indevidamente os resultados provisórios do Sisu | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sexta-feira (2), o Ministério da Educação informou que ocorreu uma divulgação indevida dos resultados provisórios do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) na manhã da última terça-feira (30). Segundo a pasta, os dados ficaram disponíveis por 25 minutos, e está em curso uma investigação sobre o ocorrido

Originalmente programada para terça-feira, a consulta dos resultados dos candidatos aprovados no Sisu foi adiada devido a "problemas técnicos no sistema", conforme anunciado pelo ministério. Entretanto, alguns candidatos conseguiram acessar a página e visualizar que foram aprovados nas universidades para as quais se candidataram.

Logo depois, o sistema saiu do ar. Na tarde de quarta-feira (31), quando o MEC conseguiu disponibilizar todos os resultados, parte dos candidatos, que viu a informação de que tinham sido aprovados, descobriu que não conseguiu a vaga na universidade que havia selecionado.

O MEC confirmou nesta sexta-feira que na manhã do dia 31 de janeiro houve uma divulgação indevida de resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, que ainda não estavam homologados. De acordo com a pasta, os dados ficaram disponíveis por 25 minutos. A ocorrência está sendo apurada.

"O que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada", explicou o MEC em nota.

O Sisu oferece vagas em universidades federais a partir da prova do Enem. Ao todo neste ano, são ofertadas 264.254 vagas em 127 instituições de ensino.

(Com informações da FolhaPress - Isabela Palhares)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES