MEC credita R$ 12 mi para investir nas escolas de tempo integral

Recurso equivale à primeira parte do plano de ampliação de escolas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, adiou sua vinda ao Piauí nesta sexta-feira (10), ocasião em que inauguraria a primeira escola padrão profissionalizante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Teresina. Ele viria ao estado como convidado da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lucia, que entregaria uma biblioteca à penitenciária feminina da capital. Com imprevistos na agenda da magistrada, Mendonça Filho comunicou que remarcaria sua visita, contudo, assegurou ao governador Wellington Dias e à Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, a continuidade das parcerias firmadas entre o Ministério da Educação e Governo do Estado.

Dentro dos acertos entre União e Estado, o MEC creditou na quinta-feira (09) recursos no valor de R$12 milhões. Rejane Dias disse que o recurso equivale à primeira parte do plano de ampliação de escolas de tempo integral no Piauí.

“A verba será aplicada imediatamente em custeio para que possamos iniciar a formação de docentes e reformas nas unidades de tempo integral que já estão em atividade”, revelou a Secretária de Educação, acrescentando que outra parcela de igual valor será depositada na conta do Estado a partir do segundo semestre de 2017 para a construção de novos estabelecimentos equipados com quadras poliesportivas, laboratórios e bibliotecas.

A inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, na região do Grande Dirceu, permanece na agenda de inauguração do governador Wellington Dias. O estabelecimento vai atender 1.400 alunos, no Conjunto Manoel Evangelista.

“Os investimentos em educação no sistema prisional do Piauí também seguem adiante: hoje o estado registra que 20% da população carcerária frequentam cursos profissionalizantes nas unidades distribuídas ao longo do território piauiense, representando um percentual situado acima da média nacional”, assegura a Secretária de Educação Rejane Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES