MEC divulga nesta terça-feira (27) a segunda chamada do Prouni

Segundo o MEC, esta é a maior oferta de bolsas desde a criação do programa em 2005

MEC divulga nesta terça-feira (27) a segunda chamada do Prouni | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira, dia 27, o Ministério da Educação (MEC) irá publicar a relação dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) edição 2024. A lista estará acessível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Entretanto, a pasta não especificou o horário previsto para a divulgação dos resultados.

Conforme o MEC, esta é a maior quantidade de bolsas oferecidas desde a fundação do programa em 2005. Os candidatos pré-selecionados devem apresentar a documentação na instituição de ensino superior para verificar os dados fornecidos durante a inscrição, no período de 27 de fevereiro a 7 de março. A entrega pode ser realizada pessoalmente na instituição ou de forma eletrônica.  

A primeira convocação foi realizada em 6 de fevereiro. Nesta primeira fase, estão disponíveis 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais, abrangendo 15.482 cursos de 1.028 instituições. 

Instituído em 2004, o Programa Universidade Para Todos oferece bolsas de estudo, tanto integrais quanto parciais, para cursos de graduação e sequenciais específicos em instituições de ensino superior privadas. O programa realiza duas edições anuais e destina-se principalmente a estudantes sem diploma de nível superior.

Entre os critérios de seleção, o Prouni leva em consideração a renda familiar bruta mensal por pessoa, se o candidato cursou integralmente o ensino médio em uma escola da rede pública ou como bolsista integral em uma instituição privada, além de contemplar pessoas com deficiência, entre outros critérios estabelecidos na legislação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES