MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni 2023

Também nesta terça começa o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do segundo semestre

MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni 2023 | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (4), o Ministério da Educação (MEC) anunciou a divulgação dos resultados da primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) para o segundo semestre. Os candidatos podem acessar o site do programa, disponível em: http://acessounico.mec.gov.br/prouni, para conferir o resultado.

O ProUni é uma iniciativa que disponibiliza bolsas de estudo de 50% e 100% em instituições privadas de ensino superior. Os candidatos selecionados têm o período de 4 a 14 de julho para comprovar as informações fornecidas durante a inscrição e assegurar a sua vaga. A documentação exigida deve ser apresentada diretamente na faculdade em que foram aprovados.

Também nesta terça começa o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do segundo semestre. Os candidatos devem se inscrever no portal do Fies. Para se inscrever no programa, o candidato precisa ter participado da edição de 2021 ou de 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido pontuação igual ou superior a 450 pontos na média das notas. 

Além disso, é necessário que não tenha zerado a nota da redação e que não tenha participado do Enem na condição de treineiro – quando o aluno faz a prova antes de concluir o ensino médio, apenas para se autoavaliar. Para fins de classificação e eventual pré-seleção no Prouni, o ministério utiliza a edição do Enem em que o participante obteve o melhor desempenho. 

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Desde 1º de maio, o salário mínimo no Brasil é de R$ 1.320.  

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES