MEC divulga resultado dos aprovados no ProUni. <u>Veja Lista!</u>

São oferecidas 156.416 bolsas; Consulta deve ser feita com número do Enem ou CPF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (5) o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados a bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni). A divulgação dos aprovados foi adiada duas vezes, por motivos operacionais. Os candidatos devem confirmar a vaga até o dia 30 de janeiro. Após esse prazo, será divulgada a segunda chamada.

- Consulte aqui se você foi pré-selecionado no ProUni

Para o primeiro semestre de 2009 são oferecidas 156.416 bolsas de estudo, das quais 95.694 são integrais e 60.722 são parciais (e correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior).

Para concorrer ao programa, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido média de, no mínimo, 45 pontos entre as notas da redação e da prova objetiva.

Ele deve atender também a outros critérios, entre eles a renda mensal por pessoa da família e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais.

Mais informações podem ser obtidas em http://portal.mec.gov.br/prouni/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES