MEC divulga resultado com lista de aprovados do Sisu do meio do ano

Nesta edição, haverá apenas uma chamada de aprovados pelo sistema

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (15), o resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.

 CONFIRA OS APROVADOS NO SISU

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no Enem e a senha de inscrição.

O Sistema é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.

A segunda edição do Sisu 2015 selecionará alunos para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas. Nesta edição, a única nota válida para participar do Sisu será a do Enem 2014. Para se inscrever na seleção, o candidato não pode ter tirado zero na redação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES