SEÇÕES

MEC exonera ex-nº2 do cargo de assessor especial de ministro

Em 29 de março, ele deixou o posto de assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente-brigadeiro Ricardo Machado Vieira foi cortado do Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira (18) após um vai e vem de cargos. A exoneração está no Diário Oficial da União.

Em 29 de março, ele deixou o posto de assessor especial da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para assumir a Secretaria Executiva do MEC, cargo considerado o número 2 da pasta.

Dez dias depois, em 8 de abril, o então ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez foi demitido por Bolsonaro após uma gestão marcada por controvérsias e recuos. No mesmo dia, o economista Abraham Weintraub foi indicado para comandar o MEC.

Dois dias após a troca do ministro, em 10 de abril, foi a vez de Vieira deixar a secretaria-executiva para dar lugar a Antonio Paulo Vogel de Medeiros. Nesta quinta, uma semana após a mudança da gestão do MEC, o Diário Oficial da União traz a sua exoneração do cargo de assessor especial do ministro.

Reprodução/Linkedin 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos