MEC renova credenciamento do Hospital Getúlio Vargas

A notícia foi comunicada através de Ofício do nº 232/2012 do Ministério da Saúde.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão de Oliveira, anunciou que o hospital obteve do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS) a renovação do credenciamento como hospital- ensino por mais dois anos. A notícia foi comunicada através de Ofício do nº 232/2012 do Ministério da Saúde. Segundo o documento, a Comissão de Certificação instituída por meio da Portaria Interministerial MEC/MS nº 2.758 de 23 de novembro de 2011, emitiu parecer favorável à certificação do Hospital.

Na ocasião da visita dos certificadores ao HGV, em maio, os membros da Comissão Certificadora fizeram pronunciamentos satisfatórios, ressaltando o esforço significativo na resolução dos problemas considerados graves apontados na visita anterior; bem como a efetivação das comissões, destacando o empenho do coordenador das Comissões Permanentes do HGV, Alesse Ribeiro. Ainda destacaram o papel relevante da gestão no acolhimento e cumprimento das observações realizadas durante a inspeção passada.

A comissão também se manifestou fazendo uma abordagem entre o período de 2004 a 2012, expondo a satisfação em ver um ?novo? Hospital, com a participação atuante de todos os profissionais, proporcionando uma evolução evidente, parabenizando toda a equipe. O certificador Geraldo Cury pontuou a importância do reflexo das melhorias direcionadas à população, assim como as providências adotadas no sentido de aumentar a taxa de ocupação; saudando a todos pelo empenho.

O secretário estadual da Saúde, Ernani Maia, comentou a importância do HGV para o Estado, e destacou a aquisição de modernos equipamentos e a implantação de novos serviços para alcançar resultados significativos, como o Sistema de Gestão Hospitalar, equipamentos de Microbiologia, a convocação dos profissionais aprovados no último concurso, dentre outras. Medidas estas que proporcionam um impacto positivo para o HGV e seus usuários.

O diretor do HGV, Carlos Iglézias, esclareceu que a certifcação será formalizada mediante publicação de portaria no Diário Oficial da União e terá validade por dois anos.

?As reformas, ampliações e aquisição de modernos equipamentos, além da elaboração de novos projetos, fazem parte das ações que o HGV vem adotando para reforçar cada vez mais sua certificação?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES