Mecânico que teve 100% do corpo queimado está em estado gravíssimo

Ele foi vítima de uma explosão dentro de sua oficina em Piripiri.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mecânico Francisco Nascimento Correia, de 48 anos, que teve quase 100% de seu corpo queimadoapós uma explosão dentro de sua oficina na manhã de segunda-feira (8), no Centro do município de Piripiri, região Norte do Piauí, segue em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

De acordo com o diretor-geral do HUT, médico Gilberto Albuquerque, o mecânico  está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos. 

“Esse paciente, ele tem aí um percentual de mais ou menos 90% do corpo queimado, e isso é um estado gravíssimo. Ele encontra-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sob sedação, com o aparelho de respirar, mais encontra-se muito instável, ou seja, clinicamente ele ainda está ruim", afirmou, em entrevista para Rede Meio Norte. 

Segundo o diretor, a gravidade das queimaduras se deve ao fato de que Francisco Nascimento estava bem próximo de combustíveis no momento da explosão. "Ele tem poucas partes do corpo que não sofreram queimaduras, que não perderam a pele, a proteção principal do organismo. Então expõe o paciente a perda de líquidos e riscos de infecções", acrescentou. 

"Esperamos aí que a gente consiga equilibrar a situação desse paciente nos próximos dias", disse, informando que não há previsão de alta.

Mecânico tem corpo queimado após explosão em oficina

Segundo testemunhas, os mecânicos estavam embaixo de um carro fazendo um conserto com solda, quando houve a explosão. Próximo desse veículo havia uma tambor de óleo e uma fagulha que podem ter causado a explosão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES