Homem sobrevivente de explosão tem dedos amputados

A vítima possui queimaduras no braço, rosto e tórax.

O homem identificado como Eliel Fernandes, ferido após explosão de um cilindro de nitrogênio em uma oficina mecânica, na Rua do Passeio com a Rua Projetada, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, teve os três dedos da mão amputados após atendimento médico no acidente que culminou na morte do mecânico, proprietário da oficina identificado como Silvio José.

Após o fato, Elie foi conduzido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria do hospital, ele passou por uma cirurgia onde teve que amputar três dedos da mão direita. Seu quadro de saúde é estável.

A vítima possui queimaduras no braço, rosto e tórax. A Polícia Civil investiga o caso por conta do uso do gás.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)

O CASO

O tenente Macedo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o acidente ocorreu por volta das 14h30 desta quarta-feira (30), quando os mecânicos estavam fazendo um serviço em um automóvel Celta de placa PIE 8723. Segundo o tenente, escapou o nitrogênio do cilindro, o que causou a explosão.

De acordo com relatos de quem estava no local, José ficou com as vísceras de fora, mas ainda teve força para correr e entrar na residência de sua filha, onde morreu. Sua ex-mulher, Sônia Maria Gomes, disse que a filha do casal afirmou que ele tinha as duas mãos estouradas. Ele também teve queimadura na parte frontal.

As chamas foram grandes e destruíram todo o carro. O impacto do cilindro foi tão grande que fragmentos dele destruíram o telhado de duas residências, na Rua do Passeio, e fizeram um buraco em um muro.

 (Crédito: Efrém Ribeiro)
(Crédito: Efrém Ribeiro)


Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com