Médica que fez poesia com 'peleumonia' é alvo de racismo na web

A médica fez uma postagem criticando a postura do colega.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A médica Júlia Rocha, que viralizou no último final de semana ao rebater com muita delicadeza o deboche do colega de profissão, Guilherme Capel Pasqua, que disse não existir "peleumonia”, foi alvo de sucessivos ataques no Facebook e teve suas fotos compartilhadas por usuários que despejaram discurso de ódio e racismo.

Com um poema, a médica mineira fez uma postagem criticando a postura do colega que debochou de um paciente. Guilherme foi demitido na semana passada do Hospital Santa Rosa e Lima, em Serra Negra, interior de São Paulo, após tirar uma foto com um receituário onde escreveu "Não existe peleumonia nem raiôxis”.

Em resposta à atitude do médico, Júlia fez um poema dizendo que existe, sim, peleumonia. A publicação feita no dia 29 de julho teve mais de 60 mil compartilhamentos e 150 mil curtidas.

"EXISTE PELEUMONIA.
Eu mesma já vi várias. Incrusive com febre interna que o termômetro num mostra. Disintiria, quebranto, mal olhado, impíngi, cobreiro, vento virado, ispinhela caída. Eu tô aqui pra mode atestá. Quem sabe o que tem é quem sente. E eu quero ouvir ocê desse jeitinho. Mode a gente se entendê. Por que pra mim foi dada a chance de conhecê as letra e os livro. Pra você, só deram chance de dizê.
Pode dizê. Eu quero ouvir."

Apesar do grande apoio, Júlia recebeu ofensas sexistas e racistas. "Foi ela quem atacou o guri que fez a postagem sobre 'PELEUMONIA' e perdeu o emprego na Santa Casa", escreveu um usuário, que chegou a compartilhar a foto da médica para atacá-la. "Conheço o tipo... Esse é o tipo de gente que sai escrevendo que 'agora é a vez da senzala' e 'a casa grande não admite'. Essa aberração NÃO é médica, nem perceptora nem cantora nem p**** NENHUMA - é bandida PETISTA!!!"

"Muito top esse cabelo ecológico, deve ter até mico leão dourado", comentou um usuário. "Será que ela sabe usar o estetoscópio?", acrescentou outro.

Após os ataques, Júlia deletou a postagem. Segundo o Em.com.br, a mineira fez um novo post no último domingo e disse estar em "estado de choque" com os ataques.

Hoje, porém, Júlia deletou esta postagem e publicou "Em tempos de ódio, é bom andar amado. Obrigada".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES