Medicamento para dormir deixa homem impotente após efeito colateral ter provocado 10 dias de ereção

A droga o fez ficar semanas com uma ereção altamente dolorosa, danificando estruturas em seu pênis e o deixando permanentemente impotente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem sofreu com um grave efeito colateral após tomar um medicamento.


A droga o fez ficar semanas com uma ereção altamente dolorosa, danificando estruturas em seu pênis e o deixando permanentemente impotente.

O órgão desenvolveu fibrose – onde as artérias e músculos do pênis tornam-se endurecidas com um tecido fibroso – como resultado de uma ereção contínua, considerada pelos urologistas como altamente prejudicial. O medicamento ainda o deixou com dificuldade para urinar.

Agora, Edward Stalling, irá processar o hospital e o médico por não terem lhe informado claramente quais seriam os possíveis efeitos colaterais do comprimido receitado a ele para dormir melhor.

Stalling desenvolveu Transtorno de Estresse Pós-Traumático e tinha crises de insônia. De acordo com seu médico, o medicamento Trazodona poderia ajudá-lo no processo de ansiedade, fazendo-o dormir.

Ele comentou que tomou a droga por alguns meses, mas ainda possuía problemas para dormir. Após passar um período sem tomar o medicamento, resolveu tomar uma última vez, sofrendo com os efeitos logo em seguida: “Tomei o remédio de noite e quando acordei já estava com o problema”, disse.

O paciente comentou ainda que, ao perceber que a ereção não queria diminuir, procurou o hospital, mas seu médico teria “feito um espetáculo da situação”: “Ele disse que eu deveria me aliviar com todas as mulheres”, disse Stalling. O constrangimento não parou por aí. Segundo ele, o médico “espalhou” a história pelo hospital e vários médicos, enfermeiros e funcionários foram até seu quarto conferir.

A trazodona é um antidepressivo, mas também prescrito para aliviar insônia. Um de seus efeitos colaterais, considerado raro, é a ereção contínua e muito dolorosa, que pode ocorrer com 1 a cada 10.000 ou 20.000 usuários.

Priapismo é o termo clínico usado para classificar uma ereção contínua anormal provocada por doenças ou drogas.

Em nota, o The Medical Center Atlanta, afirmou: “Nós colocamos a mais alta prioridade na prestação de cuidados de qualidade, respeito e privacidade com os pacientes. Nosso foco sempre foi o de entregar esse cuidado em um ambiente profissional, compassivo e seguro. Quando problemas ocorrem em nosso sistema, realizamos avalições para identificar, corrigir e trabalhar para evitar riscos. Seria inapropriado comentarmos este caso sem o consentimento do paciente”.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES