Médico defende punição aos colegas que zombaram de Marisa Letícia

Médico chamou de afronta a dignidade humana atitude dos colegas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O  cardiologista Roberto Kalil Filho, médico da ex-primeira dama Marisa Letícia fez críticas aos colegas que vazaram e comentaram, com escárnio, informaçòes sigilosas sobre o estado de saúde a esposa do ex-presidente Lula no período em que ela ficou internada no Hospital Sírio-Libanês.

O caso revelado pelo jornal carioca O Globo, foi tema de artigo publicado pelo médico no jornal Folha de S. Paulo deste domingo. No texto, Kalil afirmou que a atitude dos profissionais foi uma afronta à dignidade humana e pede a punição dos envolvidos.

“As direções de hospitais e unidades de saúde precisam ser firmes e punir esse tipo de comportamento antiético de forma exemplar, eliminando das instituições elementos que profanam o princípio do sigilo e do respeito devido a qualquer ser humano”, escreveu.

Roberto Kalil Filho questionou o comportamento ético dos médicos envolvidos no caso e afirmou que eles violaram um dos princípios mais sagrados da profissão, o sigilo.

“O caso revela um dos lados perversos do comportamento humano, reprovável e absolutamente inadmissível para quem se apresenta como médico”, escreveu.

Após a repercussão do caso, o Hospital Sírio-Libanês demitiu a médica Gabriela Munhoz.

O médico neurocirurgião Richam Faissal Ellakiis também foi demitado nesta sexta-feira (3) pela Unimed de São Roque, no interior de São Paulo, por suspeita de que ele teria feito comentários agressivos nas redes sociais sobre o estado de saúde da ex-primeira dama Marisa Letícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES