Médico é condenado a 4 anos de cadeia por acidente que matou 5

Acidente ocorreu na BR-343 em Campo Maior em junho de 2012.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, dia 13, a juíza Andrea Parente Lobão Veras, da Comarca do município de Altos, condenou o médico Marcelo Martins de Moura, acusado de  matar cinco pessoas de uma mesma família durante um acidente ocorrido na BR-343 em junho de 2012, a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). 

Ezequiel Cassiano de Brito, ex-advogado de Marcelo e responsável pela soltura do médico em 2012 quando o TJ decidiu revogar a prisão preventiva e conceder habeas corpus, afirmou que a decisão estabelecida pela magistrada é a mesma defendida por ele durante o período em que ficou à frente do caso. 

“Ele [Marcelo martins de Moura] nunca negou que cometeu a infração, que são cinco homicídios culposos. Eu fico muito feliz dos tribunais terem atribuído nossa tese de que houve homicídio culposo”, afirmou. 

De acordo com o advogado, o Ministério Público poderá recorrer da decisão. “A defesa obviamente não vai recorrer desta decisão, porque era o que pedíamos, isto é, homicídio culposo. Agora, o Ministério Público poderá recorrer, pois cabe recurso. Aliás, toda sentença cabe recurso. O Brasil, inclusive, vive de recursos", explicou. 

Ainda segundo o advogado, Marcelo foi denunciado por homicídio qualificado, que ocorre apenas se o crime é doloso (com intenção de matar), mas uma decisão do juiz Celso Barros Coelho Filho desclassificou para homicídio culposo, cuja sentença foi proferida pela juíza Andrea Parente. 

O acidente

Um grave acidente envolvendo uma Hilux e um Siena vitimou cinco pessoas da mesma família na BR-343, na madrugada do dia 9 de junho de 2012. O acidente aconteceu na rodovia entre as cidades de Altos e Campo Maior, no trecho conhecido popularmente como curva do capote.

As vítimas estavam no veículo Fiat Siena e foram identificados como: Bernadete Maria Lima, 50 anos, Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos, Leonidas Pereira Lima, 50 anos, Leodivan Pereira Lima, 45 anos, e uma criança de cinco anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES