Médico e ex-deputado Chico Ramos morre aos 87 anos em Teresina

O Governo do Estado divulgou nota de pesar

O médico neurocirurgião e ex-deputado estadual Francisco Ramos, de 87 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (22), após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Hospital São Marcos, onde estava internado, em Teresina. O professor da Universidade Federal do Piauí será velado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Natural do município de Valença do Piauí, Dr. Chico Ramos, como era mais conhecido, foi diretor do Hospital São Marcos por duas décadas e disputou a eleição como deputado estadual no ano de 2014. O Governo do Estado divulgou nota de pesar lamentando o falecimento do médico.

Image title

Nota de pesar

O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento, na manhã desta segunda-feira (22), do médico Francisco Ramos. Neurocirurgião, o dr. Chico Ramos foi médico do Hospital Getúlio Vargas por mais de 50 anos, onde exerceu o cargo de diretor-geral por vários anos.

Foi responsável pela fundação da Clínica Neurológica do hospital e pela ampliação de vários setores. Além de médico, exerceu os cargos de deputado estadual e vereador de Teresina, prestando importantes serviços ao estado.

Também deixou sua contribuição na literatura, pois escreveu quatro livros sobre saúde pública. Neste momento de dor, reconhecemos todo o seu legado de dedicação profissional e pessoal. Esperamos que amigos, familiares e admiradores encontrem no seu exemplo, o conforto necessário para superar a perda.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com