Médico joga 2 cães do 6º andar e já teria tentado matar seu filho

O médico já se tratava de depressão e síndrome do pânico há 10 anos

Cão morto após ser jogado de janela de prédio em Copacabana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O homem que jogou dois cães, das raças pastor alemão e poodle, do sexto andar de um prédio em Copacabana, por volta das 19h desta quarta-feira, já teria tentado asfixiar o filho de 3 anos, em dezembro do ano passado. De acordo com a delegada Soraia Vaz Santana, da 12ª DP (Copacabana), a irmã e a mulher do médico ortopedista Rogério Povilaitis Dominguez, de 51 anos, relataram que, na ocasião, os familiares decidiram não denunciá-lo à polícia e procuraram a ajuda do psiquiatra. O médico já se tratava de depressão e síndrome do pânico há 10 anos.

Nesta quarta-feira, os animais jogados pela janela por Rogério morreram na hora e ficaram na calçada até as 22h20m. O caso provocou indignação e algumas pessoas tentaram linchar o agressor. Ele foi autuado por prática de abuso e maus-tratos contra os animais. Se condenado, poderá ficar de três meses a um ano na prisão. Como os cães morreram, a pena pode ser acrescida em um terço. Em tese, o médico poderia ser liberado, já que o crime não prevê a prisão.

? É um crime de menor potencial ofensivo, mas que choca. Além disso, há fatos de agressão à família e, portanto, não é recomendável que o acusado permaneça no meio social. Estou tentando a internação psiquiátrica dele. O falar do crime, ele disse que viu um vulto e que este vulto teria atirado os cães ? disse a delegada Soraia.

Comportamento estranho

A mulher de Rogério teria contado ainda que, na terça-feira, ele começou a apresentar um comportamento estranho e, por isso, ela havia pedido à mãe dele que fosse para a Ilha do Governador, onde o casal mora com o filho. Rogério teria ficado irritado, porque a mãe não poderia ficar na casa dele, já que tomava conta dos cachorros da irmã, obrigando-o a ir para Copacabana. O fato teria motivado a agressão aos animais. No momento em que jogou os cães pela janela, ele estava sozinho no imóvel.

Moradora levou susto

O edifício fica na Rua Belford Roxo, próximo à Barata Ribeiro, uma das principais vias do bairro. De acordo com a PM, a tentativa de linchamento aconteceu quando o agressor desceu do prédio.

Moradora do quinto andar, Maria de Lurdes Xavier contou que ouviu um barulho, mas não foi ver na hora o que tinha acontecido. Só momentos depois, ela foi avisada pela filha, que viu a notícia numa rede social.

? Não acreditei ? afirmou.

Ela contou que, no apartamento, havia um terceiro cão, que só não teria sido jogado porque não estava no local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES