Médico morre afogado em SC às vésperas de ir fazer residência nos EUA

Segundo o Corpo de Bombeiros, Rafael Medina foi arrastado pela correnteza e foi encontrado encontrado submerso nas águas.

Médico Rafael Medina, na foto com os pais, morreu afogado na Praia dos Ingleses | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Rafael Medina, 31 anos, morreu afogado na praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC), no último domingo (30). Ele estava na companhia de seis amigos durante o passeio. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, Rafael foi arrastado pela  correnteza e foi encontrado encontrado submerso nas águas. Ele ainda foi socorrido, mas acabou não resistindo e faleceu.

Natural do Paraná, Rafael se formou em Medicina pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) em setembro de 2022, e estava se preparando para ir fazer residência em clínica médica na Universidade do Colorado, nos EUA.

Médico Rafael Medina morreu afogado em praia de Santa Catarina Foto: Reprodução-Instagram

Em postagem nas redes sociais, ele tinha comemorando a viagem para o  país norte-americano

"Nunca deixe as pessoas dizerem que seus sonhos são grandes demais para você. De filho de costureira e vendedora de doces, crescido na zona rural brasileira até futuro médico residente de clínica médica na Universidade de Colorado, nos EUA", escreveu.

Um dos amigos de Medina disse que a morte do médico foi uma "fatalidade". Ele acompanhava Rafael na viagem a Florianópolis durante o feriado.

 "Uma fatalidade aconteceu em nossa viagem e estou tentando processar isso até agora. Meu amigo Rafael acabou sendo levado por uma correnteza forte e se afogou. Foi atendido, mas acabou não resistindo", escreveu em uma postagem do médico na internet

O Conselho Regional de Medicina do Paraná  divulgou nota de pesar pela morte de Rafael Medina. Confira abaixo

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do jovem médico maringaense Rafael Medina dos Santos (CRM-PR 50.366), ocorrido no domingo (30) em Florianópolis (SC), onde se encontrava com amigos para viagem de despedida antes de partir para os Estados Unidos, onde iria fazer especialização em clínica médica na Universidade de Colorado.

Rafael, que completaria 31 anos de idade no dia 17 de julho, foi vítima de afogamento no final da tarde na Praia dos Ingleses, na capital catarinense. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do médico, que tinha se formado em meados do ano passado pela Universidade Estadual de Maringá e estava registrado no CRM desde 25 de agosto. O velório ocorreu na capela do Prever, no Cemitério do Parque, em Maringá, onde ocorreu o sepultamento.

Com informações: Uol-Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES