Médico plantonista do Samu testa positivo para Covid-19 no Piauí

O profissional foi um dos médicos que atenderam o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, falecido vítima de coronavírus no dia 27 de março em Piracuruca.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um médico plantonista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), testou positivo para o Covid-19, o novo coronavírus, na cidade de Esperantina. O profissional, que não teve sua identidade revelada, foi um dos médicos que atenderam o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, a primeira vítima por coronavírus no Piauí,  no dia 27 de março, na cidade de Piracuruca. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde, Elizângela Amorim. 

“Depois do caso de São José do Divino ele deu plantão em Esperantina. O profissional fez um segundo teste e deu positivo, mas ele já está de quarentena, assim como a equipe de Esperantina que teve contato com ele, todos estão de quarentena e monitorados pelo município“, disse.

Reprodução/ Revista AZ

Ainda segundo a secretária, o profissional é cidadão de Teresina e será notificado por Teresina e reforça que em Esperantina ainda não existe nenhum caso confirmado de coronavírus.

Casos no Piauí

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), na noite deste domingo (12),  o Piauí soma 51 casos positivos da doença, 7 óbitos e 1068 descartados. Um novo boletim deve ser divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (13). 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES