Médico que faltou a plantão que menina morreu é um deliquente, diz prefeito do Rio

Eduardo Paes elevou o tom e criticou o médico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O neurocirurgião que faltou ao plantão de Natal no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, foi chamado nesta quarta-feira de "delinquente" pelo prefeito Eduardo Paes.

A ausência do médico Adão Orlando Crespo Gonçalves fez com que demorasse mais de oito horas o atendimento à menina Adrielly Vieira, 10 anos, atingida na cabeça por bala perdida, em Pilares. Ela está internada em estado grave.

?Tem que demitir esse médico irresponsável. Não dá para a pessoa estar escalada para o plantão e simplesmente não aparecer. Acho até que ele tinha que responder criminalmente pela ausência?, disse Paes, em Brasília, onde se reuniu com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Nesta quarta, a polícia enviou requerimento para que o hospital apresente quatro médicos para prestarem depoimento. A intimação refere-se a Adão; Enio Eduardo Lopes, chefe do plantão; e outros dois médicos que estavam na unidade depois que a menina chegou. O delegado Luiz Archimedes, da 23ª DP (Méier), abriu inquérito para apurar se houve omissão de socorro.

Caso seja indiciado e condenado, o neurocirurgião pode pegar pena que varia de um mês a 1 ano e meio de detenção. Pais da vítima prestaram depoimento nesta quarta.

A direção do hospital também vai instaurar inquérito administrativo. O pai da vítima, Marco Antônio Vieira, pretende entrar na Justiça. ?Primeiro, quero sair do hospital com a minha filha, do jeito que ela era. Eles têm de pagar pela negligência e irresponsabilidade. Isso não vai ficar assim?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES