Médico se emociona ao saber que é inspiração para criança

O cirurgião plástico Marcelo Nascimento compartilhou um vídeo contando a história em suas redes sociais; caso ocorreu em um bairro nobre de BH

Médico se emociona ao saber que é exemplo pra menino negro | Foto: Reprodução / Vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cirurgião plástico Marcelo Nascimento compartilhou um vídeo emocionante que descreve um momento significativo vivido por ele em um elegante bairro de Belo Horizonte, onde ele mora. O médico relatou ter sido abordado por uma mulher, que expressou que ele era uma inspiração para o seu filho, um jovem negro. O episódio, descrito por Marcelo como a "narrativa de um médico negro no Brasil", aconteceu enquanto ele caminhava com seus animais de estimação. A postagem foi feita na terça-feira, dia 19 de março. 

COMEÇO DA HISTÓRIA: Conforme o relato do médico no vídeo, a mulher teria o abordado e, em seguida, perguntado onde ele morava e qual seria a sua profissão. "Ela virou e falou: eu tenho um menino lá em casa, pretim igual a você. E ele já tinham me falado (...) que tinha um moço preto que morava nessa casa, e que era um médico. Eu estava doida pra ver você", contou Marcelo.

O vídeo foi interrompido pela emoção do médico. Em seguida, ele continuou a história contando que a mulher teria pedido para que ele pudesse receber o filho dela. "Ele tem o sonho no coração dele, e todo mundo ri. Eu posso trazer ele aqui um dia?", relata. O médico aceitou o pedido, e se comprometeu a receber o garoto na sua casa. "Eu falei: com certeza. Traz ele aqui para tomar um café, e eu vou chamar meus sobrinhos que são pretinhos igual a mim", continuou.

MOMENTO SINGULAR: O cirurgião plástico considerou o momento como singular. "A gente representa alguma coisa, a gente é a materialização do sonho de muita gente, e a gente acha que não está sendo visto", finalizou. Conforme um levantamento do Conselho Federal de Medicina, só 3% dos médicos no Brasil são negros.

(Com informações do O Tempo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES