Médico sobre jovem que cheirou pimenta: 'Não voltará às atividades normais'

O chefe da UTI da Santa Casa de Anápolis (GO), onde a trancista Thaís Medeiros está internada disse que a jovem não deve voltar “às atividades habituais e normais”.

Trancista | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Anápolis (GO), onde a trancista Thaís Medeiros de Oliveira, de 25 anos, está internada após cheirar pimenta, disse que a jovem não deve voltar "às atividades habituais e normais". 

"A gente espera uma lesão neurológica grave. Pode ter uma recuperação, mas a gente acredita que voltar às atividades habituais, normais dela, isso, infelizmente, não", disse Rubens Dias, chefe da UTI, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Jovem está internada após cheirar pimenta - Foto: Reprodução

Murilo Carlos Santana, diretor técnico da Santa Casa de Anápolis, disse que a jovem está com o quadro neurológico "bem comprometido". "Ela chegou já intubada. A gente pode dizer que foi um tempo importante [de chegar ao médico], porque a situação clínica atual dela mostra, pela dificuldade de oxigenação do cérebro, que ela está ainda com um quadro neurológico bem comprometido.".

Segundo Adriana Medeiros, mãe de Thaís, a filha teve uma crise de asma antes de visitar o namorado em Anápolis, onde cheirou a pimenta. "[Ela estava] com falta de ar, muita tosse, pulmão cheio, alergia que coça e febre, que passou." Matheus Oliveira, namorado de Thaís, disse que, após a jovem cheirar a pimenta, ela ficou "tentando puxar o ar, mas o ar não ia, ela tentando, aquela agonia".

Sandra Oliveira, mãe do Matheus, disse que a jovem perdeu a consciência quando faltava um quilômetro para chegar ao hospital. Outras imagens mostram o namorado da jovem abrindo caminho no trânsito. Eu achei a reação alérgica dela muito rápida e agressiva. Nunca vi isso na minha vida.", disse o namorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES