Médicos agradecem aprovação de Plano de Carreira

Médicos agradecem aprovação de Plano de Carreira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O maior presente que nossa categoria ganhou foi dado pelo Governo do Estado?, declarou o presidente do Sindicato dos M?dicos do Piau?, Leonardo Eul?lio, referindo-se ? aprova??o da lei pela Assembl?ia Legislativa que define o Plano de Cargos e Sal?rios para a categoria. O governador Wellington Dias e o secret?rio de Sa?de, Assis Carvalho, receberam representantes dos m?dicos na manh? desta quinta-feira, 18, no Pal?cio de Karnak.

Segundo o governador, a lei deve ser sancionada na pr?xima semana. O plano de cargos e sal?rios era uma reivindica??o de quase 20 anos.

Para Leonardo Eul?lio, esse ? um grande avan?o para a categoria. ?Agora, os m?dicos concursados v?o poder ter mais estabilidade e seguran?a no decorrer da profiss?o. Essa era uma d?vida hist?rica. O profissional que ingressar no servi?o p?blico vai saber qual o seu vencimento inicial e quando se aposentar vai ter um sal?rio digno?, afirmou.

Assis Carvalho parabenizou os m?dicos pela data e aproveitou a oportunidade para pedir o empenho deles na luta para a implanta??o do cart?o SUS. ?Precisamos de um esfor?o coletivo nesse sentido?, ressaltou. Falou ainda que a categoria m?dica ganha muito com a implanta??o do Plano de Cargos e Sal?rios.

O diretor do Instituto de Perinatologia do Piau?, Josu? Nascimento, disse que com essa garantia que o plano de cargos traz o profissional ter? um incentivo a mais para se especializar e fazer cursos, porque ser? recompensado.

A secret?ria da Administra??o, Regina Sousa, foi lembrada por todos os profissionais como uma pessoa muito importante para que o plano de carreira fosse elaborado e aprovado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES